🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Chapecó apresenta resultados de projeto que visa excelência no atendimento

Publicidade

A secretaria municipal de Chapecó (SC) conseguiu, a partir da reorganização de suas estruturas, implantar um sistema de atendimento simples baseado na humanização. Para isso, criou o Projeto Acolher Chapecó, que trabalha pela valorização dos profissionais de saúde e incentiva o trabalho em equipes multidisciplinares.
Os resultados da experiência iniciada em 2002 serão apresentados em Brasília, entre os dias 20 e 22 de setembro, para gestores, profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde durante o I Seminário HumanizaSUS. O evento servirá para promover o intercâmbio de idéias, propostas, estratégias e experiências voltadas a uma política de saúde mais humana.
O término das filas e as consultas agilizadas foram as principais vatangens obtidas com a implantação do Acolher Chapecó. As pessoas que chegam às policlínicas e unidades de saúde são acolhidas, escutadas e encaminhadas a setores específicos pelos funcionários do acolhimento. Alguns exames (de protocolos específicos) podem ser pedidos por esses profissionais, adiantando procedimentos e agilizando o atendimento.
Serviço
Informações sobre o Seminário estão disponíveis no site do
Ministério da Saúde

       
Publicidade

Deixe uma resposta