Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CFM desiste de restringir viagem de médico patrocinada

Publicidade

O Conselho Federal de Medicina (CFM) desistiu de fazer uma resolução para restringir a ida de médicos a eventos científicos com o patrocínio da indústria farmacêutica, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.  A regulação específica do tema poderia provocar punições, entre elas até a cassação do médico que a desrespeitasse. Um eventual acordo com a indústria farmacêutica também foi protelado para mais discussões.  
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Em junho, a entidade havia afirmado que a restrição de viagens patrocinadas era um caminho sem volta. No entanto, o presidente do CFM, Roberto D´Ávida, mudou o discurso dizendo que a ideia agora é buscar um termo de ajustamento de conduta com a indústria para evitar situações como a viagem patrocinada de profissionais que não apresentam trabalhos científico nos eventos.
De acordo com a reportagem, houve forte reação de médicos, especialmente da Associação Médica Brasileira (AMB), e da indústria promotora de eventos contra a restrição.
A definição do eventual acordo foi protelada. Foi criada uma comissão entre representantes do CFM, indústria farmacêutica, Conselho Federal de Farmácia e da Anvisa para discutir o tema e elaboração de um protocolo oficial.
*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta