Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CFM debate política de saúde pública

Publicidade

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promove de 8 a 10 de outubro em sua sede, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2003. O evento reunirá cerca de 200 médicos que participam das atividades ligadas aos Conselhos de Medicina em todo o País. Dentre os assuntos abordados durante o evento destacam-se a Política de Saúde Pública, Intercâmbio de Experiências entre Brasil e Portugal, Programa de Atenção à Saúde do Médico, Remuneração Médica e Cartão de Desconto.
Serviço:
Programação do II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2003
QUARTA-FEIRA (8/09)
POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA
O CFM recebe o diretor do departamento de Ações Programáticas Estratégicas do ministério da Saúde, Fernando Donato Vasconcelos, que fará uma exposição sobre as principais linhas da política de saúde pública do Governo Lula.
QUINTA-FEIRA (9/09)
INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS ENTRE BRASIL E PORTUGAL
O CFM recebe o diretor do Colégio Médico da Espanha, Jaume Roige, que proferirá palestra sobre a profissão médica em seu País. Rouge abordará desde a formação do médico espanhol até como a medicina é exercida/regulamentada, falando também a respeito dos órgãos responsáveis pela fiscalização da profissão na Espanha.
PROGRAMA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO MÉDICO
Jaume Roige falará também sobre a experiência espanhola de criação e implantação de um programa de atenção à saúde do médico. Em julho de 2003, o CFM instalou uma comissão para elaborar um programa semelhante para os médicos brasileiros.

SEXTA-FEIRA (10/09)
REMUNERAÇÃO MÉDICA E CARTÃO DE DESCONTO
Com as presenças do presidente da Confederação das Unimeds do Brasil, Antônio Alberto de Felício, e do presidente da Aliança Cooperativista Brasileira, Reginaldo Tavares de Albuquerque, serão discutidos a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, CBHPM, e o combate aos cartões de desconto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta