Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CETES-HCor foi única instituição brasileira a apresentar um trabalho de pesquisa internacional

Publicidade

Entre 20 e 26 de janeiro, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Coração, por meio de seu Centro de Ensino Treinamento e Simulação – CETES-HCor, participou em New Orleans, no Estados Unidos, do International Meeting on Simulation in Healthcare, organizado pela Society of Simulation in Healthcare (SSIH). O CETES-HCor foi a única instituição brasileira a apresentar um trabalho de pesquisa nesta edição.

Durante o evento, os médicos Uri Adrian Flato e Hélio Penna Guimarães apresentaram o trabalho “Use of lung ultrasound in the Detection of Pneumothorax by Medical Students and Emergency Physicians: a model of trainning and simulation”, que foi concebido e desenvolvido no CETES/IEP-HCor.

O evento da SSIH é considerado o maior do mundo em simulação e reúne os principais especialistas da área e instituições de referência no assunto. A edição deste ano contou com cerca de 2,5 mil participantes.

Sobre o CETES-Hcor

É um Centro de Treinamento credenciado pela American Heart Association (AHA), que o habilita a ministrar cursos de suporte básico e avançado de vida. É um dos mais completos e modernos centros de educação na área da saúde que utiliza a simulação, por meio de manequins e robôs que imitam situações emergenciais e cenários clínicos diversos do ambiente hospitalar e pré-hospitalar, como principal ferramenta de treinamento. A formatação de todos os cursos conta com o respaldo do Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta