Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Certificação digital: uma estratégia de mercado

Publicidade

A certisign e a IBM fecharam parceria com o objetivo de levar para o mercado de saúde – hospitais, laboratórios e operadoras de plano privado – uma oferta de assinatura digital. Há cerca de um ano as empresas têm trabalhado para estreitar e elaborar essa parceria e, atualmente, se reúnem para realinhar e prosperar no mercado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. “Hoje estamos trabalhando em São Paulo e sul do País”, afirma o gerente comercial da Certisign, Pericles Sant´Anna Mattos.
Como estratégia de mercado, a parceria visa alinhar a tática de fazer a prospecção e a identificação da oportunidade dos hospitais que queiram assinar digitalmente e desmaterializar os documentos. E ainda, a parceria também foi fechada com o propósito de divulgar em conjunto a normativa disponibilizada desde 2007 no setor da saúde.
A solução oferecida permite eliminar por completo o uso do papel nos processos internos hospitalares. A ferramenta também possibilita guardar e armazenar com segurança prontuários eletrônicos, sem que haja a necessidade de impressão e armazenamento de papeis. “Mas para obter está vantagem, as instituições precisam implantar a certificação digital o mais rápido possível, pois o prontuário sozinho faz aumentar em pelo menos 5x o nível de impressão”.
O benefício inicial é a gestão da informação. Segundo Mattos, ela garante uma segurança por conta da certificação, autenticidade e integridade dos dados. “Ao invés dos gestores dos hospitais procurarem as informações em papel eles vão ter tudo em nível eletrônico, mas com a garantia jurídica da assinatura digital”. Além disso, o benefício financeiro também é destacado pelo gestor comercial da Certisign.
“Nós já estamos em contato com hospitais para desenvolver negócios”, finaliza Mattos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta