Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cérebro Melhor fecha parceria com Age Vida Ativa para afiar a memória na terceira idade

Publicidade

Com o intuito de evidenciar a importância dos treinamentos cerebrais para as pessoas de terceira idade, o Cérebro Melhor, referência em brain training via jogos online, acaba de fechar parceria com o Age Vida Ativa, empresa que oferece serviços de lazer, cultura e bem estar para pessoas acima dos 50 anos.

Os exercícios do Cérebro Melhor agora fazem parte das aulas de Neuróbica, também conhecida como Oficina da Memória, do Age Mais. Todos os alunos que estiverem inscritos no programa ganharão automaticamente uma assinatura do Cérebro Melhor. Todo o treinamento em sala de aula é coordenado por uma neuropsicóloga, que determina os exercícios que serão trabalhados com os alunos. Depois das aulas, os alunos podem continuar o treinamento no site do Cérebro Melhor, em qualquer lugar e hora, complementando o trabalho em sala de aula e potencializando os benefícios.

Para Ricardo Marchesan, sócio fundador do Cérebro Melhor, é necessário difundir o conceito da saúde do cérebro e os benefícios de se manter a mente ativa através de exercícios cerebrais, principalmente na terceira idade. “É comprovado cientificamente que à medida que envelhecemos, nossas habilidades cerebrais sofrem um declínio cognitivo, e que esse fenômeno pode ser minimizado se o indivíduo possui diversos hábitos saudáveis para o cérebro, como a prática de exercícios para o cérebro, que estimulam o desenvolvimento de reservas funcionais”, afirma.

Para mais informações, acesse: www.cerebromelhor.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta