Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cerca de 50 projetos são apoiados na pesquisa com células-tronco

Publicidade

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (DECIT/SCTIE/MS) divulgaram os projetos de pesquisas com células-tronco que receberão um total de R$ 10 milhões para desenvolverem inovadores procedimentos terapêuticos.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
De acordo com o coordenador do Programa de Pesquisa em Biotecnologia e Recursos Genéticos, Sérgio Lessa, o último edital do CNPq que financiou pesquisas com células-tronco aconteceu no ano de 2005. Foram aprovados 45 projetos, num total de R$ 10,5 milhões. Destes projetos, seis estudaram células-tronco embrionárias humanas.
Em 2008, das 148 propostas submetidas, 49 irão receber apoio para pesquisar células-tronco embrionárias, células-tronco adultas derivadas da medula óssea, células-tronco derivadas do cordão umbilical e células-tronco derivadas de outros tecidos.
Com este apoio, o CNPq e a Secretaria visam induzir a geração de novos conhecimentos, investindo tanto nas pesquisas básicas, pré-clínica e clínica, e contribuir para o desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos, com potencial de aplicação para a área de saúde humana.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta