✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Centrum fala sobre mudança de rotina para nunca mais fazer dieta

Publicidade

SÃO PAULO, 9 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- O aumento da temperatura e a proximidade com o verão motivam muitas pessoas a cortarem alimentos e calorias do prato com o objetivo de fazer as pazes com a balança. Dados da pesquisa O impacto da rotina moderna na busca de uma vida saudável, realizada por Centrum com quase 1.200 pessoas, mostram que 74% dos entrevistados fazem dieta em algum momento da vida, principalmente quando percebem que estão acima do peso (44%) ou estão comendo muito errado (34%).

O doutor em Nutrição e professor da Universidade de São Paulo Antonio Herbert Lancha Junior explica que, embora uma dieta de emagrecimento tenha como objetivo reduzir calorias (macronutrientes), ela pode também trazer deficiências de vitaminas e minerais (micronutrientes). "Ao restringir carboidratos, situação frequente quando se faz dieta, as pessoas acabam excluindo alimentos-fonte de vitaminas do complexo B, importantes no processo de fornecimento de energia, e minerais cobre e zinco, que atuam na proteção contra o processo de envelhecimento", diz.

Mesmo para aquelas pessoas que mantêm uma alimentação equilibrada, nem sempre é fácil ingerir os nutrientes necessários todos os dias. Assim, Centrum, multivitamínico completo com todas as vitaminas e minerais, torna-se um aliado para a nutrição diária, e não possui calorias, por isso não engorda.

Leia completo na PR Newswire        

Publicidade

Deixe uma resposta