Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Centro Universitário Senac investe na gestão da saúde

Publicidade

A carreira de enfermeiro representa 50% da mão de obra do setor de saúde do País, segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego de 2008. De olho nesse cenário, o Centro Universitário Senac lança a pós-graduação Especialização em Gerenciamento em Enfermagem, que está com inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2010.

Voltada para enfermeiros que buscam aprofundamento da formação, o curso dispõe de aulas teóricas oferecidas no Senac Tiradentes (centro de São Paulo). Além disso, a especialização conta com visitas técnicas em hospitais e laboratórios conveniados para que os alunos façam estudos e análises de casos, trazendo a discussão para sala de aula. Os cases abordados proporcionam maior reflexão sobre as práticas operacionais e contribuem para a elevação dos padrões de qualidade dos profissionais.

Segundo a coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo, Ana Pianucci, a Lei do Exercício Profissional determina como cargo exclusivo do enfermeiro a direção de unidades e serviços de enfermagem, o que mostra como o mercado de trabalho é amplo e requer pessoal qualificado. “Atualmente é essencial ter mão de obra preparada para exercer quadros gerenciais e o diferencial de cursar uma pós-graduação, que foi planejada para atender essa demanda, será um grande diferencial no currículo”, afirma Ana Pianucci.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta