💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Centro Regional de Especialidades em São Bernardo contará com investimentos de R$ 400 mil

Publicidade

Uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a Fundação do ABC resultou no projeto de descentralizar o atendimento médico especializado na região. Para isto, está sendo construído o terceiro Centro Regional de Especialidades que também irá ampliar o número de vagas e facilitará um maior acesso da população. O valor de investimento é de R$ 400 mil e a obra deve ficar pronta em novembro.
A capacidade do novo centro é atender seis mil pessoas por mês nas especialidades de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia e neurologia. O Centro contará ainda com elevador para acesso de pessoas com dificuldade de mobilidade ou portadoras de necessidades especiais.
Outros dois Centros Regionais de Especialidades serão construídos nos bairros Demarchi e Riacho Grande, o que totalizará 30 mil atendimentos a mais por mês. As especialidades oferecidas nos Centros estarão de acordo com as características dos bairros. A farmácia da Clínica de Especialidades também será descentralizada. Os medicamentos especiais passarão a ser distribuídos em cada Centro Regional.

       
Publicidade

Deixe uma resposta