Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Centro Infantil Boldrini e Instituto Telemar realizam curso a distância

Publicidade

O Centro Infantil Boldrini, referência de Campinas (SP) no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue e o Instituto Telemar realizarão o primeiro curso a distância que reunirá cerca de 500 pediatras da rede pública do País. O objetivo do curso é alertar um número maior de profissionais de saúde, sobre os sintomas e sinais de câncer na infância para que as crianças sejam encaminhadas precocemente aos médicos especializados. O projeto “Quando Suspeitar de Câncer na Infância e Adolescência”, que deu origem ao curso foi idealizado pelo hospital através do Instituto de Pesquisa Boldrini (IPEB). O treinamento já foi ministrado no auditório do Boldrini pelos médicos do Corpo Clínico do hospital para cerca de 200 pediatras e alunos de Medicina da região de Campinas.

Para viabilizar o projeto, o IPEB apresentou o trabalho ao Instituto Telemar. Participaram da seleção 641 instituições de todo o País e apenas 15 foram selecionadas, entre elas o Boldrini. O curso é gratuito e será realizado no período de 18 de novembro de 2005 a 31 de março de 2006. Composto por 14 módulos com aulas teóricas em vídeo, com slides, material para leitura em português, referência bibliográfica, internet e fórum de discussão. O curso terá abordagens diversas, entre eles sinais e sintomas de neoplasias malignas na pediatria e juventude, orientação para encaminhamento aos centros de referência da região e informações sobre os direitos da criança e do adolescente.
ServiçoOs interessados em participar do curso devem se inscrever até o dia 18 de outubro somente pela Internet: www.edumed.net/cancer.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta