Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Centro de Treinamento em Emergências da SOCESP comemora 10 anos

Publicidade

A SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – comemora 10 anos do Centro de Treinamento em Emergências com uma série de inovações, eventos, cursos e parcerias.

Uma das novidades é o novo site (www.socespemergencia.com.br/) que traz informações objetivas e detalhadas sobre cada um dos cursos: Suporte Avançado de Vida, Suporte Avançado de Vida em Pediatria, Suporte Básico de Vida e o SAVIC – Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca. Além disso, é possível fazer a inscrição e o pagamento online. Os cursos práticos já estão de acordo com as Novas Diretrizes Mundiais das Emergências de Ressuscitação após Parada Cardíaca que destacam a importância da compressão ou massagem cardíaca no peito da vítima com mais qualidade, mas agora sem a necessidade da respiração boca a boca para leigos.

Na área de eventos foram iniciados, em fevereiro, treinamentos em emergências para jornalistas de emissoras de televisão. O objetivo do evento é orientar produtores, repórteres e apresentadores para que a população seja informada da forma mais correta possível durante as transmissões dos telejornais. A TV Bandeirantes foi a primeira a receber a SOCESP.

Para o cardiologista e diretor do Centro de Treinamento em Emergências da SOCESP, Agnaldo Pispico, somente com ações constantes poderemos aumentar o número de leigos e profissionais de saúde treinados para dar o atendimento correto à vítima.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta