Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Centro de Ecografia e Radiologia reduz em 50% seus custos com ferramenta da Defferrari

Publicidade

O Centro de Ecografia e Radiologia que tem unidade em Novo Hamburgo e São Leopoldo, atendendo 5.000 pessoas por mês, implantou o SDPI (Sistema para clínica de Diagnóstico por Imagens) para gerenciar os processos diários da empresa que vão desde marcação de exames, cadastro completo do paciente, registro de laudos, relatórios estatísticos, controle do financeiro até o armazenamento de todos os exames, permitindo visualizá-los a qualquer momento, via internet.

Anteriormente, esses mesmos exames eram impressos em filmes radiológicos, que são mais custosos, levam mais tempo para serem apresentados e, às vezes, não tem boa qualidade de imagem. Depois da implantação do SDPI foi permitido utilizar outras formas de imprimir os exames que podem ser até em papel, o que não diminui a qualidade do exame e ainda reduz, em 50%, os gastos do Centro.

Atualmente, todos os setores do Centro utilizam o software da Defferrari que, além da economia, agiliza o tempo de resposta ao paciente, pois ele não precisa esperar pelo resultado, podendo retirá-lo em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

Segundo o Dr. Claudionor Forbrig, diretor técnico do Centro de Ecografia e Radiologia, a ferramenta apresenta uma base de dados única, com relatório consolidado, que auxilia no monitoramento à distância. O paciente tem agilidade, pois pode ter o resultado do exame rapidamente, conquista confiabilidade, pois em muitos casos há uma segunda opinião sobre o caso e também consegue arquivar os exames.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta