Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Centrinho da USP apresentará técnica inédita de cirurgia para fissurados

Publicidade

No próximo dia 20/9, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho, de Bauru apresentará a técnica mais adequada para a reabilitação de pessoas com fissura (fenda) de lábio e palato. Esta resposta é fruto de onze anos de pesquisa entre o Centrinho e a Universidade da Flórida (EUA) com patrocínio do governo norte-americano, que verificou um amplo número de casos clínicos do Centrinho. O anúncio dos resultados da pesquisa vai contar com a presença de oito pesquisadores do Centro Craniofacial da Universidade da Flórida e do reitor de pesquisa da Faculdade de Odontologia daquela instituição norte-americana, professor Kenneth Anusavice. O estudo que recebeu o nome de “Função Velofaríngea para a Fala Após a Cirurgia Palatal”, terá continuidade com o “Projeto Flórida II”. Com investimento de 2,5 milhões de dólares, a nova pesquisa tem aprovação do Conep/MS (Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde) e do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (N.I.H.), que também financiou o “Flórida I”.
O prazo previsto para o desenvolvimento da nova pesquisa que irá estudar 500 pessoas, é de cinco anos. Juntos, “Flórida I” e “Flórida II” devem consumir cerca de 4 milhões de dólares.
ServiçoResultados do Projeto Flórida (“Função Velofaríngea para a Fala Após Cirurgia Palatal)Data: 20/9Horário e local: 16h30 no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB/USP (antigo salão nobre) – Alamenda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta