Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Centrinho da USP apresentará técnica inédita de cirurgia para fissurados

Publicidade

No próximo dia 20/9, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho, de Bauru apresentará a técnica mais adequada para a reabilitação de pessoas com fissura (fenda) de lábio e palato. Esta resposta é fruto de onze anos de pesquisa entre o Centrinho e a Universidade da Flórida (EUA) com patrocínio do governo norte-americano, que verificou um amplo número de casos clínicos do Centrinho. O anúncio dos resultados da pesquisa vai contar com a presença de oito pesquisadores do Centro Craniofacial da Universidade da Flórida e do reitor de pesquisa da Faculdade de Odontologia daquela instituição norte-americana, professor Kenneth Anusavice. O estudo que recebeu o nome de “Função Velofaríngea para a Fala Após a Cirurgia Palatal”, terá continuidade com o “Projeto Flórida II”. Com investimento de 2,5 milhões de dólares, a nova pesquisa tem aprovação do Conep/MS (Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde) e do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (N.I.H.), que também financiou o “Flórida I”.
O prazo previsto para o desenvolvimento da nova pesquisa que irá estudar 500 pessoas, é de cinco anos. Juntos, “Flórida I” e “Flórida II” devem consumir cerca de 4 milhões de dólares.
ServiçoResultados do Projeto Flórida (“Função Velofaríngea para a Fala Após Cirurgia Palatal)Data: 20/9Horário e local: 16h30 no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB/USP (antigo salão nobre) – Alamenda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta