Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Células-tronco é tema de pesquisa do Into

Publicidade

Um novo método de isolamento de células-tronco é tema de pesquisa desenvolvida no Centro de Pesquisa em Terapia Celular e Bioengenharia Ortopédica (CTCel), do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro.
O projeto, coordenado pelo pesquisador Alex Balduíno, foi um dos 49 selecionados pelo CNPq que irão receber R$ 10 milhões para o apoio à pesquisa. Os nomeados pesquisarão células-tronco embrionárias, células-tronco adultas derivadas da medula óssea, células-tronco derivadas do cordão umbilical e células-tronco derivadas de outros tecidos.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Com o investimento, o CNPq e a Secretaria visam induzir a geração de novos conhecimentos, investindo nas pesquisas básicas, pré-clínica e clínica, e contribuir para o desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos, com potencial de aplicação para a área de saúde humana.
O último edital do CNPq para o financiamento de pesquisas com células-tronco foi publicado em 2005. Foram 45 projetos aprovados, num total de R$ 10,5 milhões. Destes projetos, seis estudaram células-tronco embrionárias humanas. As pesquisas tiveram duração de aproximadamente dois anos, encerrando-se em 2007.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta