Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Categoria Especial: Conheça Executivos indicados OS

Publicidade

Além de premiar os melhores fornecedores do universo dos hospitais, a 13º edição do Top Hospitalar vai eleger os executivos de destaque nas áreas: corporativa, vendas e marketing. A IT Mídia elencou, por meio de um comitê que analisou o mercado, três nomes para concorrer em cada quesito. No entanto, a escolha dos vencedores será feita pelo público, seja ele assinante da revista Fornecedores Hospitalares, revista Saúde Business ou leitor do portal Saúde Business Web.

Para saber mais sobre a votação, clique aqui.

Principal Executivo

Um dos indicados para “Principal Executivo” é o diretor nacional de vendas, marketing e relacionamento da GRSA, José Carlos Lucentini. Em 2010, o diretor esteve à frente da reorganização da equipe de vendas, que foi setorizada por divisões especializadas, agregando agilidade e eficiência aos processos. O novo formato rendeu um grande crescimento nas vendas da GRSA, que apenas no 1º trimestre do ano fiscal, atingiu a meta anual de vendas na Divisão Saúde, conquistando diversos clientes, em todo o Brasil.

Maurizio Billi, CEO da Eurofarma, também disputa na categoria especial por ter liderado o processo de internacionalização da companhia. Em 2010, negociou a compra da Segmenta, estruturando assim a Área de Negócios Hospitalares, e tendo esse como um dos segmentos mais promissores da empresa. Além disso, a indústria farmacêutica adquiriu os laboratórios chilenos Volta e a Farmindustria no ano passado.

O nome de Marlene Schimidt, presidente da indústria de equipamentos médicos Fanem, também está entre os principais devido ao forte processo de internacionalização da companhia, principalmente no continente asiático. Neste início de 2011, a companhia inaugurou um escritório em Amã, capital da Jordânia, com objetivo de ter uma base para as operações no Oriente Médio. A Fanem conta com uma rede de 20 distribuidores que cobrem países como Marrocos, Tunisia, Líbano, Siria, Argelia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kwait, Iraque, Egito, Sudão, Omã e Jordânia.

Executivo de Vendas

Gerente de vendas da indústria de equipamentos Stryker, Sandro Dian, compõe a lista tríplice da categoria por ter liderado o processo de crescimento da empresa pelo País e por ter traçado estratégias diferenciadas para as regiões. Em 2011, o objetivo é obter um crescimento de 30% na região Nordeste. Outra aposta da empresa para o ano está na oferta de salas cirúrgicas inteligentes.

Um dos fatores do diretor geral da GE Healthcare no Brasil, Marcos Corona, estar entre os indicados tem a ver com o crescimento de 50% da organização em relação a 2009 – quando apresentou receita de US$ 2,6 bilhões. Em julho de 2010 foi inaugurada em Contagem (MG) a primeira fábrica da GE Healthcare na América do Sul. Além disso, com investimentos iniciais na ordem de US$ 100 milhões, o novo Centro de Pesquisas Global da GE, está sendo construido na Ilha do Bom Jesus (Ilha do Fundão), no Rio de Janeiro.

Líder de projeto relevante junto ao governo, o gerente de vendas da Agfa Healthcare , Wilson Robson Miguel, ilustra o quadro dos indicados da categoria. O projeto do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi) – que consiste em um rede online de diagnóstico por imagem com capacidade para atender 24 unidades de saúde ligadas ao SUS – conta com tecnologia da Agfa.

Executivo de Marketing

O gerente de marketing da Boehringer Ingelheim, Sérgio Pacheco, lançou o projeto da rede social dos Gestores de Saúde da farmacêutica, em 2010, com o intuito de auxiliar o setor em questões importantes de saúde. Dessa forma, ele foi apontado pelo comitê da IT Mídia para ser um dos finalistas. O apoio que o executivo tem dado à área de acesso da companhia, melhorando seu posicionamento no mercado foi outro fator fundamental para a escolha.

Líder no posicionamento da Siemens no segmento, o gerente de marketing estratégico da organização, Reynaldo Makoto Goto, se destaca entre os nomes de marketing. Goto tem conduzido importantes discussões para a indústria por meio de sua participação como diretor da Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos Médicos.

Paulo Silva, gerente de marketing da divisão hospitalar da Fresenius, é outro nome de peso que compõe a lista tríplice. A indicação deve-se ao desempenho do lançamento de uma nova linha de produtos parenterais, o que resultado em parcerias com outros laboratórios e, por conseqüência, colaborou para um novo posicionamento da Fresenius no segmento hospitalar. Hoje, a Fresenius Medical Care é o principal fornecedor de equipamentos e insumos para hemodiálise. Em Diálise Peritoneal, a Fresenius Medical Care entrega mensalmente produtos para tratamento nas residências de mais de 1.800 pacientes.

Leia mais:

Entenda os novos critérios do Top Hospitalar

Conheça as empresas finalistas do Top Hospitalar 2010

Veja mais:

Conheça a nova metodologia do Top Hospitalar 2010

*Informações atualizadas às 16h40, do dia 10 de março.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta