Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cassi e Amil são piores planos de saúde para os médicos

Publicidade

CASSI, Bradesco Saúde e Amil são os planos que mais interferem na autonomia técnica do médico no Brasil, na opinião dos 2.184 profissionais entrevistados em pesquisa Datafolha. O levantamento contemplou 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, entre os dias 23 de junho e 24 de agosto de 2010.
De acordo com os médicos, o principal problema das operadoras é a recusa de pagamento de consultas e procedimentos realizados, que foi destacado por 78% deles. Também foram citadas a pressão para reduzir o número de exames (por 75%) e as restrições a doenças pré-existentes (70%).
Citada em todas as sete categorias, a Cassi foi apontada como a operadora que mais interfere na autonomia do médico. A Amil, mencionada em cinco aspectos, é a segunda marca com maior presença no levantamento. Bradesco Saúde é lembrado entre os planos que mais interferem em período de internação pré-operatório, restrições para doenças pré-existentes e atos diagnósticos e terapêuticos mediante a designação de auditores. Já a Sul América está na primeira posição em recusa de pagamento de procedimentos, ao lado de Cassi e Amil.
Em uma escala de zero a dez, o médico atribui nota média de 5,8 para o grau de interferência dos planos ou seguros saúde na autonomia técnica do médico.
O levantamento foi feito a pedido da Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Os profissionais entrevistados trabalharam com, no mínimo, três planos ou seguros de saúde nos últimos cinco anos. A margem de erro é de cinco pontos porcentuais para mais ou para menos.
Veja a pesquisa na íntegra aqui

Outro Lado
Cassi:

“O resultado da pesquisa Datafolha surpreende a CASSI, pois, segundo os relatórios divulgados trimestralmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os valores pagos pela Caixa de Assistência aos profissionais de saúde estão alinhados com a média de mercado. Cabe ressaltar que pesquisa realizada com os usuários do plano em janeiro deste ano apontou que 88% se dizem satisfeitos com os serviços oferecidos pela Estratégia Saúde da Família da CASSI. Mais de 150 mil participantes utilizam esse serviço”, afirmou Cassi em comunicado.
Amil Assistência Médica Internacional
Em relação à pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), a Amil Assistência Médica Internacional esclarece que disponibiliza os melhores recursos na gestão da saúde de seus beneficiários, sempre primando pela qualidade e excelência em serviços de saúde. Neste mesmo sentido, a empresa cumpre todas as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Medial Saúde
Em relação à pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), a Medial Saúde esclarece que disponibiliza os melhores recursos na gestão da saúde de seus beneficiários, sempre primando pela qualidade e excelência em serviços de saúde. Neste mesmo sentido, a empresa cumpre todas as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Sul América
Em resposta aos resultados do estudo, a Sul America diz que participa dos debates liderados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre os modelos de remuneração dos prestadores de serviços.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta