Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Casos de dengue aumentam quase oito vezes

Publicidade

O número de casos de dengue notificados até terça-feira (16) no Distrito Federal aumentou quase oito vezes em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretária de Saúde do DF, foram notificados 4.294 casos desde o início do ano. Desses, 1.956 foram confirmados, sendo 1.635 transmitidos no DF e 321 em outros estados. Ano passado, 547 casos foram notificados e 112 confirmados, no mesmo período.
A Asa Norte, área próxima ao centro de Brasília, foi a região com maior número de casos confirmados: 588. Seguida das cidades de Planaltina (299), Itapoã (256), São Sebastião (127), Paranoá (99) e Guará (87). Além disso, 11 pessoas morreram no período com suspeita da doença, sendo dois confirmados e quatro descartados para dengue. Cinco ainda estão em observação.
A secretaria iniciou hoje (17) o treinamento e a capacitação de soldados do Exército para atuar no combate à doença. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Allan Kardec, os militares treinados acompanharão os agentes de saúde nas áreas de maior incidência.
O subsecretário ressaltou que a prevenção ainda é a melhor arma na luta contra a dengue e por isso as ações devem ser efetivas, nem que para isso seja necessária ação judicial para entrar nas casas e fazer o controle.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta