Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Casas André Luiz recebem certificação ISO 9001

Publicidade

O Ambulatório de Deficiência Mental, mantido pelas Casas André Luiz, de Guarulhos (SP), recebeu o certificado de qualidade NBR ISO 9001:2000, emitido pela Fundação Vanzolini. O ambulatório foi avaliado quando à prestação de serviços assistencial de habilitação, reabilitação, saúde e promoção social, por meio de programas de atendimentos para pessoas portadoras de deficiência mental, associada ou não a outras deficiências. Seus programas incluem atendimentos nas áreas: Médica (Clínica Médica, Pediatria, Psiquiatria, Neurologia, Homeopatia e Acupuntura), Odontológica, de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.
A unidade de deficiência mental conta também com estrutura de apoio nas áreas de Processo de Suprimentos (Compras, Almoxarifado e Farmácia), Recursos Humanos (Recrutamento e Seleção, Treinamento, Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Voluntariado), Informática, Manutenção e Transportes.
A adequação à norma ISO 9001:2000 tem por objetivos a otimização de recursos, bem como, proporcionar eficácia na troca de informações entre fornecedores e usuários, melhorando assim a confiabilidade das relações comerciais e de serviços, segurança, proteção do consumidor de forma a aumentar o valor dos serviços entregues à comunidade.
Para obtenção do certificado o Ambulatório de Deficiência Mental precisou passar por um processo interno de adaptação aos requisitos da norma. Com nova série ISO 9000:2000, a gestão da qualidade passa a focar a melhoria contínua, uma vez que seus princípios incluem foco do cliente, liderança, envolvimento das pessoas, modelos de processos, decisões baseadas em fatos e relacionamentos mutuamente benéficos aos fornecedores e usuários.
No Brasil, atualmente, existem perto de 3.600 empresas certificadas pela norma NBR ISO 9001:2000, válidos em todo o País. A Fundação Vanzolini é responsável pela certificação de 1.600 organizações.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta