Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Casa de Saúde Stella Maris reduz despesas com comunicação em 50%

Publicidade

Em dezembro de 2009, a Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba (SP), implementou um sistema de telefonia IP que reduziu os custos com telecomunicações em 50% além de melhorar a comunicação entre os departamentos do hospital e expandir o número de ramais.
Com um investimento de R$32 mil o hospital optou pelo sistema desenvolvido pela Leucotron, empresa nacional especializada em soluções em telecomunicações que já havia implementado com sucesso o mesmo serviço em outras duas unidades hospitalares da rede.
“Após a instalação do sistema notou-se que os profissionais andavam menos pelos corredores do hospital para resolver problemas”, afirma o responsável pelas áreas de telecomunicações e processamento de dados da Casa de Saúde, Reineldis Antônio Cardoso. O projetista afirma ainda que a solução apresentada será expandida para novas alas do complexo hospitalar. “Pretendemos ampliar ainda mais nosso sistema de comunicação assim que inaugurarmos a maternidade do hospital, que também contará com o sistema”, revela.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta