💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Casa de Saúde São José (RJ) conquista acreditação internacional

Publicidade

Primeira instituição do Estado do Rio de Janeiro a alcançar a acreditação hospitalar, a Casa de Saúde São José agora comemora a conquista do título mais importante da categoria: a acreditação internacional. O certificado representa seu reconhecimento como hospital que garante a melhoria dos serviços prestados ao paciente: atendimento eficaz, seguro e humanizado. O título é sinônimo de práticas corretas e confiança no atendimento realizado.

“Qualidade é um valor permanente nos nossos referenciais, o qual fortalecemos tanto no que se refere ao nosso capital humano como nos processos, relacionamento com a sociedade e, especialmente, com pacientes e médicos”, comemora André Gall, diretor executivo da Casa de Saúde São José.

Criada pelo Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA), a acreditação internacional avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura. No Brasil, o programa é implantado pelo Instituto Qualisa de Gestão. Os hospitais certificados nesse nível — hoje ainda raríssimos em território nacional —, devem obrigatoriamente cumprir metas como identificação correta do paciente; cirurgia segura; redução do risco de infecções; segurança na administração de medicamentos de alto risco; prevenção de quedas; e comunicação multiprofissional efetiva. A São José se encaixou em todas essas.

Mais Informações:

APPROACH

Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)

Tel: (21) 3461-4616, ramal 164

www.approach.com.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta