Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Casa de Saúde São José (RJ) conquista acreditação internacional

Publicidade

Primeira instituição do Estado do Rio de Janeiro a alcançar a acreditação hospitalar, a Casa de Saúde São José agora comemora a conquista do título mais importante da categoria: a acreditação internacional. O certificado representa seu reconhecimento como hospital que garante a melhoria dos serviços prestados ao paciente: atendimento eficaz, seguro e humanizado. O título é sinônimo de práticas corretas e confiança no atendimento realizado.

“Qualidade é um valor permanente nos nossos referenciais, o qual fortalecemos tanto no que se refere ao nosso capital humano como nos processos, relacionamento com a sociedade e, especialmente, com pacientes e médicos”, comemora André Gall, diretor executivo da Casa de Saúde São José.

Criada pelo Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA), a acreditação internacional avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura. No Brasil, o programa é implantado pelo Instituto Qualisa de Gestão. Os hospitais certificados nesse nível — hoje ainda raríssimos em território nacional —, devem obrigatoriamente cumprir metas como identificação correta do paciente; cirurgia segura; redução do risco de infecções; segurança na administração de medicamentos de alto risco; prevenção de quedas; e comunicação multiprofissional efetiva. A São José se encaixou em todas essas.

Mais Informações:

APPROACH

Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)

Tel: (21) 3461-4616, ramal 164

www.approach.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta