Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Casa de Saúde São José recebe acreditação

Publicidade

A Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro, está comemorando uma importante conquista: a instituição acaba de receber a acreditação, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que trabalha em convênio com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A São José recebeu a acreditação no nível 1, que tem como princípio a segurança e como exigências o atendimento aos requisitos básicos da qualidade e assistência prestada ao cliente, nas especialidades e nos serviços.
Para tornar a acreditação possível, a administração do hospital contou com a ajuda do Instituto Qualisa de Gestão, que fez um diagnóstico dos diversos setores do hospital. A partir daí, foi criado um núcleo de qualidade com colaboradores de equipes como Enfermagem, Nutrição, Logística, Recursos Humanos, Engenharia de Manutenção, entre outras, que elaborou uma série de ações estratégicas com um único objetivo: a melhoria dos processos internos. Além disso, a São José também contou com a consultoria do Senac Rio, que auxiliou na implantação do Programa de Alimentos Seguros e no treinamento dos funcionários de acordo com o Programa 5S (sensos de seleção, ordenação, limpeza, bem-estar e autodisciplina).
De acordo com o diretor executivo da Casa de Saúde São José, Fábio Teixeira, o processo de acreditação trouxe muitos ganhos, sendo os principais deles o envolvimento e a evolução de nossos funcionários. Daqui para frente, a expectativa é o aperfeiçoamento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta