Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ PREMIADA COM TRABALHO SOBRE TERAPIA INTENSIVA

Publicidade

Conquista em simpósio internacional foi comemorada pelo hospital, que hoje conta com um dos mais completos centros de terapia intensiva do país

A Casa de Saúde São José (CSSJ), no Rio de Janeiro, comemora a conquista de um importante prêmio no Internacional Symposium of Intensive Care and Emergency Medicine, evento que, em junho, reuniu mais de dois mil profissionais no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Tendo à frente o Dr. Pedro Kurtz, o estudo batizado de “Impacto da variabilidade da glicose sanguínea no metabolismo cerebral” foi premiado e escolhido entre os três melhores trabalhos inscritos.

Conduzida na Columbia University, em Nova Iorque – onde Kurtz está há dois anos fazendo o curso de especialização em neurointensivismo –, a pesquisa foi desenvolvida em parceria com os médicos Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, ambos também do Centro de Tratamento Intensivo da CSSJ — considerado um dos mais completos e modernos do país.

“Esta vitória dá visibilidade acadêmica tanto nacional quanto internacional não somente ao CTI, mas à São José como hospital referência, simbolizando sua parceria com a Columbia University, que será continuada a partir de agora”, afirma o Dr. Pedro Kurtz, que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente do Albert Einstein, Dr. Elias Knobel, que elogiou a qualidade do serviço e das instalações do CTI da São José, que ele visitou durante o mês de maio.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta