Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cartão BNDES financia acreditação de laboratórios clínicos

Publicidade

Os laboratórios que desejarem participar do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) podem usar o Cartão BNDES para financiar em até 36 meses o investimento com inscrição no programa e manutenção do certificado.

O Cartão BNDES oferece para as micro, pequenas e médias empresas uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado de até R$ 250 mil, com juros fixos, sem custo de contratação ou anuidade e sem necessidade de seguro ou garantias reais.

O PALC é uma das instituições acreditadoras reconhecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como fornecedora de serviços que podem ser financiados pelo Cartão BNDES.

Em 2008, a SBPC/ML foi convidada para participar do Comitê Técnico da ANS para desenvolver o projeto de credenciamento de instituições acreditadoras de laboratórios clínicos e hospitais. Em dezembro, o BNDES incluiu a acreditação como um produto disponível através de seu cartão.

“Este é um bom caminho para incentivar a acreditação dos laboratórios que se interessam pelo PALC mas encontram barreiras financeiras. Também é uma oportunidade para o crescimento do Programa da SBPC/ML”, diz a diretora de Acreditação da SBPC/ML, Paula Távora.

Mais informações no PALC: tel. (21) 3077-1400, palc@sbpc.org.br.

Roberto Duarte

Imprensa

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

imprensa@sbpc.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta