5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Cartão BNDES financia acreditação de laboratórios clínicos

Publicidade

Os laboratórios que desejarem participar do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) podem usar o Cartão BNDES para financiar em até 36 meses o investimento com inscrição no programa e manutenção do certificado.

O Cartão BNDES oferece para as micro, pequenas e médias empresas uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado de até R$ 250 mil, com juros fixos, sem custo de contratação ou anuidade e sem necessidade de seguro ou garantias reais.

O PALC é uma das instituições acreditadoras reconhecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como fornecedora de serviços que podem ser financiados pelo Cartão BNDES.

Em 2008, a SBPC/ML foi convidada para participar do Comitê Técnico da ANS para desenvolver o projeto de credenciamento de instituições acreditadoras de laboratórios clínicos e hospitais. Em dezembro, o BNDES incluiu a acreditação como um produto disponível através de seu cartão.

“Este é um bom caminho para incentivar a acreditação dos laboratórios que se interessam pelo PALC mas encontram barreiras financeiras. Também é uma oportunidade para o crescimento do Programa da SBPC/ML”, diz a diretora de Acreditação da SBPC/ML, Paula Távora.

Mais informações no PALC: tel. (21) 3077-1400, palc@sbpc.org.br.

Roberto Duarte

Imprensa

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

imprensa@sbpc.org.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta