Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Carreiras: Marcelo Rossi é o novo presidente da SPR

Publicidade

Marcelo Rossi é o novo presidente da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR). A posse foi realizada durante a 37° Jornada Paulista de Radiologia. A vice-presidência é ocupada por Tufik Bauab Jr. À frente da gestão da entidade nos próximos dois anos, o radiologista continuará o trabalho que já vinha sendo realizado pela diretoria anterior, na qual era vice-presidente e tinha como líder André Scatigno Neto, que atualmente faz parte do Conselho Consultivo.
Além do foco em educação médica continuada, com cursos de atualização para os profissionais, a SPR, juntamente com as outras especialidades médicas, lutam pela valorização do profissional com reajuste na tabela de remuneração, que há dez anos não acontece.
Apesar da redução da alíquota de 18% cobrados em produtos importados pelo Estado de São Paulo ser uma luta da categoria de radiologistas há anos, Rossi garante que, na sua gestão, defenderá a causa e criará estratégias de aproximação com os políticos para a isenção, ou pelo menos, diminuição desse valor.
?É um absurdo. Se comparamos com a indústria de fumo, esse valor é de 11%. Como a área médica, que é basicamente assistencialista, é cobrada desse jeito??, questiona Rossi.
?Levantaremos novamente essa bandeira, que beneficiará não apenas os radiologistas, mas também outros profissionais que necessitam de equipamentos importados, como o oftalmologista, por exemplo. Tentaremos sensibilizar deputados e o governo, na figura do Serra, para reverter essa situação?, acrescenta Rossi.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta