Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Carestream Health recebe carta de aprovação do FDA para Sistema de Radiografia Computadorizada

Publicidade

A Carestream Health recebeu uma carta de aprovação do FDA – U.S. Food and Drug Administration, para seu sistema de radiologia computadorizada (CR) para mamografia. Assim que o FDA aprovar os requisitos finais do produto, a Carestream Health poderá imediatamente começar a distribuição comercial desse sistema de CR para mamografia no mercado dos Estados Unidos.

O recurso de mamografia do CR CARESTREAM DIRECTVIEW permite que as imagens sejam capturadas digitalmente, deixando que os serviços de saúde diagnóstica utilizem o mamógrafo existente e os mesmos processos de fluxo de trabalho.

“Exames de mamografia anuais são importantes para a boa saúde das mulheres e nosso sistema de CR proporcionará às instituições de saúde mais uma opção de fornecimento de um exame de procura por câncer de mama de alta qualidade”, disse Dina Vazzana, Gerente Geral para Saúde da Mulher da Carestream Health. “Esse sistema avançado e de alto desempenho permitirá que as instalações médicas beneficiem-se da tecnologia de imagem médica digital de modo a complementar suas operações.”

O recurso opcional de mamografia está disponível na compra dos novos sistemas CARESTREAM DIRECTVIEW CR Elite, Classic ou 975, ou como retrofit a ser instalado nos sistemas CR Elite, Classic ou 850/950/975.

Com esse recurso, os sistemas de CR da Carestream Health podem ser usados tanto para exames de radiografia geral como de mamografia. Além disso, a ferramenta opcional de Qualidade Total de Mamografia do CARESTREAM DIRECTVIEW CR está disponível para agilizar a objetividade nos testes de imagem de mamografia e nas mensurações de CQ.

O recurso de mamografia do CR da Carestream Health tem sido comercializado com sucesso na Europa, na Ásia, no Japão e na América Latina desde 2005. A empresa instalou milhares de sistemas com recurso de mamografia em instituições de saúde como clínicas, centros de imagem de mamografia e hospitais.

Além disso, o recurso de CR da empresa recebeu aprovação reguladora do Health Canada e a Carestream Health tem vendido esse sistema no Canadá com sucesso desde 2007

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta