Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Carci lança equipamento de termoterapia

Publicidade

A Carci, fornecedora de equipamentos para fisioterapia e reabilitação física, lançou o Hotmed, produto indicado para o tratamento de dores em geral. O aparelho integra a linha de termoterapia da fabricante, utilizando compressas que produzem calor úmido. O anúncio foi feito durante a Feira Médica 2003, que aconteceu de 19 a 22 de novembro em Dusseldorf, Alemanha. O Hotmed é composto por um tanque em aço inoxidável com controle de temperatura microcontrolado. O equipamento funciona em 110 e 220 V para aquecer as compressas confeccionadas em lona e preenchidas com mineral, que são submersas na água a uma temperatura de cerca de 70° C e devem ser aplicadas sobre a região dolorida.
Segundo Orlando de Carvalho, diretor da Carci, o sistema Hotmed ativa a circulação e reduz processos inflamatórios por meio da penetração profunda do calor úmido. Ele afirma que o uso do equipamento não tem contra-indicação e pode ser utilizado em crianças e adultos, para alívio de dores lombares e reumatológicas, em casos de torcicolo, LER e DORT.
Atualmente, o Hotmed está passando por testes em hospitais públicos de São Paulo. A meta é comercializar apenas a versão para 15 litros de água neste primeiro momento, e passar a oferecer modelos que comportem quantidades maiores em breve.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta