Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Carci instala mais um isocinético

Publicidade

Desta vez o equipamento auxiliará a preparação dos jogadores do Grêmio

A Carci, líder no fornecimento de produtos para Fisioterapia e Reabilitação Física, acaba de trazer um reforço ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Trata-se da instalação do equipamento isocinético Biodex, indicado para a avaliação músculo-esquelético. Com a aquisição o clube passa a contar com o que existe de mais sofisticado no mercado para análise das condições reais dos atletas.

Distribuída com exclusividade no Brasil pela Carci, a solução é uma das mais sofisticadas disponíveis no mercado e indicada para auxiliar equipes de fisioterapeutas e médicos no acompanhamento, tratamento e recuperação dos jogadores. “Apenas outros quatro clubes de futebol no Brasil contam com o sistema”, explica o diretor da empresa, Orlando de Carvalho.

Graças aos recursos do sistema é possível realizar avaliações esportivas completas. “Desta forma o acompanhamento a treinos e processos de reabilitação torna-se mais preciso”, acrescenta o executivo. Outro diferencial do aparelho é a interface simplificada, que permite visualizar o desempenho através de gráficos. “De fácil compreensão, a informação também funciona como efeito motivador: com a interação total do paciente são obtidos melhores resultados nos tratamentos”, explica o executivo.

Além disso, o Biodex conta com um software específico que, acoplado a um dinamômetro, encarrega-se de fazer a coleta dos dados e gerar relatórios para acompanhamento de cada caso. “A versatilidade proporcionada por intermédio da eletromiografia de superfície (EMG) oferece uma opção a mais de diagnóstico”, acrescenta o diretor.

Na prática, o Biodex permitirá identificar com precisão o que cada atleta pode render e quanto é possível exigir nos treinos. Com design modular, o aparelho combina diversas técnicas que permitem, inclusive, teste de reeducação muscular, teste de coluna, simuladores de trabalho, avaliação de joelho, tornozelo e ombro, entre outros.

Importante ferramenta para a manutenção dos atletas, o isocinético conta ainda com total suporte da Carci. “Disponibilizamos treinamento e manutenção realizados por profissionais qualificados treinados na fábrica da Biodex, nos EUA. Com isso, oferecemos total acompanhamento para que a solução possa ser bem aproveitada”, finaliza o diretor.

Sobre a Carci

Pioneira na produção e exportação de equipamentos para Reabilitação Física, a Carci www.carci.com.br foi fundada em 1966 por Ivo de Carvalho. Líder no fornecimento de produtos para a área de Fisioterapia e Reabilitação Física, a empresa detém cerca de 60% do mercado brasileiro. Especialista em equipamentos de alta qualidade, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde para sua linha de produtos fabricados e importados. A Carci fornece soluções para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física e Mobilização. Entre as parcerias estabelecidas ao longo de sua atuação comercial estão companhias líderes mundiais, como as empresas: Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard e Qualisys, que proporcionam à companhia capacidade de ampliar sua estratégia de atuação e oferecer ao mercado Brasileiro e da América Latina, o que há de melhor no mundo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta