Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Carci instala equipamento de alta tecnologia para reabilitação na AACD

Publicidade

Solução é indicada para auxiliar a análise de captação de movimento

A Carci, empresa líder no fornecimento de produtos para Reabilitação Física e Fisioterapia, acaba de disponibilizar para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, o sistema Qualisys com câmeras Oqus 300. Indicado para auxiliar em análises biomecânicas, a solução possibilitará a realização de exames e diagnósticos precisos e objetivos dos pacientes atendidos pela instituição.

“A solução apresenta sofisticada tecnologia com todos os recursos necessários para avaliações de crianças e adultos que possuem alguma dificuldade para andar”, explica Orlandi de Carvalho, gerente da Carci. “Entre os principais destaques do modelo estão a versatilidade e a mobilidade através de câmeras que captam a movimentação e desempenho da marcha, proporcionando total acurácia no diagnóstico”, acrescenta o executivo.

Distribuído com exclusividade no Brasil pela Carci, o sistema é o mais completo e moderno disponível no mercado. “Seus recursos possibilitarão às equipes de médicos e fisioterapeutas analisarem as condições reais de cada paciente em tempo real”, enfatiza Carvalho. Com base nestas informações é possível desenvolver tratamentos mais eficazes e objetivos, além de verificar os resultados pré e pós-operatório ou mesmo a eficácia do uso de próteses.

O Sistema Qualisys dispõe de oito câmeras de captação em alta freqüência que, quando instaladas, geram imagens em três dimensões em tempo real. “A alta qualidade das imagens captadas proporciona um acompanhamento mais preciso durante a avaliação da movimentação da marcha do paciente”, explica o gerente, que acrescenta: “Hoje os exames estão mais rápidos e precisos, o que auxiliam na emissão dos relatórios e na obtenção dos resultados”.

Trabalhando diretamente com deficientes físicos, a equipe de profissionais do Centro de Reabilitação da AACD visa a proporcionar ao paciente sua reintegração à vida produtiva. “Um dos principais objetivos da entidade é disponibilizar tratamentos eficazes e, com adoção do sistema Qualisys será possível aumentar a eficácia das ações empregadas”, salienta Carvalho.

Sobre a Carci

Pioneira na produção e exportação de equipamentos para Reabilitação Física, a Carci www.carci.com.br foi fundada em 1966 por Ivo de Carvalho. Líder no fornecimento de produtos para a área de Fisioterapia e Reabilitação Física, a empresa detém cerca de 60% do mercado brasileiro. Especialista em equipamentos de alta qualidade, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde para sua linha de produtos fabricados e importados. A Carci fornece soluções para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física e Mobilização. Entre as parcerias estabelecidas ao longo de sua atuação comercial estão companhias líderes mundiais, como as empresas: Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard e Qualisys, que proporcionam à companhia capacidade de ampliar sua estratégia de atuação e oferecer ao mercado Brasileiro e da América Latina, o que há de melhor no mundo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta