Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CÂNCER RENAL: ANVISA APROVA MEDICAMENTO ORAL PARA TRATAMENTO DO CARCINOMA DE CÉLULAS RENAIS

Publicidade

Estudo publicado no Journal of Clinical Oncology mostra que pazopanibe (Votrient®) reduz significativamente a progressão do tumor ou risco de morte em 54% dos casos em pacientes com este tipo de câncer, conhecido como o mais frequente nos rins

Em apenas dez meses após a divulgação de estudo fase III no Journal of Clinical Oncology (fevereiro de 2010), publicação médica americana respeitada internacionalmente, autoridades regulatórias tornam acessível aos brasileiros uma promissora opção para o tratamento dos pacientes com câncer renal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de conceder a autorização para que o pazopanibe (Votrient®), da GlaxoSmithKline (GSK), seja comercializado no País. O medicamento é indicado para pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado e/ou metastático, o mais frequente nos rins — nove entre dez casos identificados. Nos EUA, o pazopanibe foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) em outubro de 2009.

A aprovação do registro do pazopanibe (Votrient®) no país marca um grande avanço no tratamento do câncer renal, como uma grande esperança, já que este tipo de câncer é altamente resistente à quimioterapia e uma parte dos pacientes não obtém resposta com o uso de medicamentos já conhecidos, como as citocinas. Além disso, por ser uma terapia oral e de administração mais conveniente, o medicamento dispensa a necessidade do paciente ir ao hospital para receber o tratamento. Ele pode realizar o tratamento em casa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta