Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CÂNCER DE MAMA E CÂNCER RENAL DEBATIDOS NO CONGRESSO FRANCO-BRASILEIRO DE ONCOLOGIA

Publicidade

O Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, que acontece de 20 a 22 de outubro, no Sofitel, em Copacabana, apresenta, nesta sexta-feira (22), simpósios sobre câncer de mama e câncer renal, organizados pela GlaxoSmithKline.

Os palestrantes convidados para a discussão interativa de casos clínicos sobre câncer de mama são o professor de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Sérgio Simon, o diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital Pérola Byington e membro do Instituto Paulista de Cancerologia, Francisco Marziona, e a professora de Oncologia da Universidade Livre de Bruxelas e diretora do Departamento de Medicina do Instituto Jules Bordet na Bélgica, Martine Piccart. O simpósio acontece das 12h45 às 13h50.

No mesmo dia, a partir das 18h, Pamela Salman, da Universidade do Chile e membro da Sociedade Chilena de Cancerologia e do Grupo Oncológico Cooperativo Chileno de Investigação (GOCCHI) debaterá com o professor Antônio Buzaid, do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a realidade do câncer renal no Brasil e no mundo.

Recentemente, novidades movimentaram o cenário do câncer de mama no País. A Anvisa concedeu uma alteração importante no que se refere à comercialização do lapatinibe — medicamento da GlaxoSmithKline para câncer de mama. O produto já pode ser usado em combinação com o letrozol no tratamento de mulheres pós-menopáusicas com câncer de mama também positivo para receptor hormonal.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta