Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Câncer da tireóide será tema de destaque do I Endo Rio

Publicidade

Novas terapias para câncer de tireóide, a questão da reincidência e o acompanhamento do pós-operatório são alguns dos principais assuntos da programação do I Endo Rio. Promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) do Rio de Janeiro, o encontro acontece entre os dias 6 e 7 de agosto no Hotel Rio Othon Palace. O I Endo Rio vai reunir representantes de todos os serviços públicos de endocrinologia do Rio de Janeiro e contará com 12 debates. Além da UFRJ e da Santa Casa, participam também médicos do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), Hospital da Lagoa, Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Hospital dos Servidores do Estado.
A abertura do programa acontece dia 6 de agosto às 12h30 com o Dr. André Reis (UNIFESP) que falará sobre diabetes mellitus. O endocrinologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dr. Mário Vaisman, e a Dra Cencita Hosannah, da Santa Casa, serão os debatedores do painel “Câncer de tireóide: como acompanhar?” que será realizado no dia 7 de agosto às 17 horas. Os painéis do evento vão tratar também de outros temas de destaque como obesidade mórbida/cirurgia, baixa estatura, diabetes, resistência a insulina e osteoporose.
O laboratório Genzyme do Brasil patrocina o prêmio Mérito Científico que será entregue no dia 6 de agosto. O presidente da empresa, Rogério Vivaldi, premiará o autor do trabalho de mais destaque do I Endo Rio.
A I Endo Rio acontece nos dias 6 e 7 de agosto no Hotel Rio Othon Palace no Rio de Janeiro. Para mais informações acessar o site www.jz.com.br ou ligar para (21)2523-1242

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta