Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campinas terá sistema de gestão nas unidades de saúde

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou neste mês de outubro a implantação do Siga-Saúde, um sistema informatizado de apoio à gestão das unidades de saúde da rede pública.
Trata-se de um sistema que compila todas as informações dos pacientes e gera um cartão, que pode ser resgatado a cada consulta, o que gera maior confiabilidade das informações e diagnóstico preciso.
O novo software faz parte da segunda etapa de informatização da rede pública municipal de saúde. O projeto é realizado em parceria com a IMA, a companhia de Processamento de Dados do município. A primeira fase se deu com a Dispensação Individualizada de Medicamentos (DIM).
O Siga-Saúde foi, inicialmente, idealizado pelo Ministério da Saúde e desenvolvido em
conjunto com a Prefeitura de São Paulo. O primeiro município a receber o Siga-Saúde foi São Paulo e Campinas é o terceiro.
A aquisição dos equipamentos para as unidades de saúde está em fase de finalização, por conta dos processos públicos de abertura de editais.
A partir do primeiro semestre de 2008 os Cartões de Saúde serão liberados e o agendamento de consultas também será informatizado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta