Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha promove prevenção do glaucoma

Publicidade

A Bausch & Lomb, empresa do segmento de saúde da visão, em parceria com o Hospital Banco dos Olhos de Porto Alegre (RS), desenvolveu o projeto Operação Olho Vivo – prevenir o glaucoma é o melhor remédio. O objetivo é alertar a população sobre os perigos da doença, que pode levar à redução da visão e em alguns casos à cegueira. A principal ação da campanha consiste em uma avaliação completa para identificar portadores da doença. O atendimento ao público será realizado em um estande montado no Parque Farroupilha (Brique da Redenção), de Porto Alegre, em 28 de setembro, das 9h às 17h. No estande, uma equipe de três médicos realizará exames diagnósticos gratuitos para identificação do glaucoma.
Os médicos encaminharão os pacientes com sintomas da doença ao Hospital Banco de Olhos para exames mais detalhados e indicação de tratamento. A Bausch & Lomb se propõe a custear os medicamentos para 50 pessoas carentes portadoras de glaucoma, por um período mínimo de dois anos.
Além dos três médicos que atenderão no estande, participam da campanha 35 voluntários, que estarão disponíveis para atender uma estimativa de 500 pessoas interessadas em realizar o exame. Também serão distribuídos 5 mil folhetos informativos sobre o glaucoma e sua prevenção.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta