Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha pretende vacinar 3 milhões de crianças em SP

Publicidade

Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a campanha de vacinação contra a poliomielite pretende vacinar crianças de até cinco anos de todo o Estado de São Paulo, a partir do dia 12 de junho.
O objetivo da ação é vacinar 95% do público-alvo, o que corresponde a cerca de 3,05 milhões de crianças. Este esforço mobilizará mais de 17 mil postos de atendimento, que funcionarão das 8h às 17h, 53 mil profissionais e cerca de 4,2 mil veículos da Secretaria de Estado da Saúde de são Paulo só na primeira etapa da campanha.
Durante a campanha também estarão disponíveis nos postos, vacinas contra hepatite, tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B) e a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola). Só na capital paulista a secretaria de Saúde pretende vacinar cerca de 800 mil crianças.
O Estado de São Paulo não registra um caso de poliomielite desde 1988, mesmo assim a secretaria diz que é fundamental que a vacinação ocorra, pois o vírus ainda circula em países da África e Ásia.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta