Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha na Paulista vai ensinar a prestar primeiro atendimento às vítimas de enfarte

Publicidade

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), o Conjunto Nacional e a Associação Paulista Viva organizam, no dia 16, a campanha Na Paulista, Nós Cuidamos do Seu Coração. Das 8 às 11h e das 13h às 16h, haverá treinamento em massa, com bonecos para fazer respiração boca a boca, massagem cardíaca e choque com Desfibrilador Externo Automático (DEA). O evento será no Colégio São Luiz (R. Haddock Lobo, 400) e terá o objetivo de ensinar a população da região a reconhecer e dar a primeira assistência às vítimas enfarte.
Por causa da falta de atendimento, apenas 49% dos enfartados chegam com vida ao hospital. Se houvesse atendimento correto e a tempo, seria possível salvar 50 mil pessoas a mais por ano.
A lei municipal 13.945 exige que locais públicos e organizações com mais de 1.500 pessoas mantenham um DEA e 30% de seus funcionários treinados. Com o desfibrilador, as chances de sobrevida chegam a 85%. Sem atendimento de emergência, a vítima perde 10% das chances de sobrevivência por minuto.
Serviço:
Na Paulista, Nós Cuidamos do Seu Coração
Local: Colégio São Luiz (R. Haddock Lobo, 400)
Data: 16/04, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta