Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha levou 10,2 milhões de idosos aos postos de vacinação

Publicidade

Dos 15 milhões de idosos no Brasil, mais de 10,2 milhões foram vacinados contra a gripe. O balanço final da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso ainda será divulgada, mas o Ministério da Saúde já comemora. O balanço parcial revela 4.232.862 idosos vacinados a mais comparado à campanha realizada em 2003, informa a Agência Brasil. A meta é ter 70% da população idosa, com idade acima de 60 anos, vacinada, o que representa 10,6 milhões de pessoas. É a primeira vez que o Ministério considera a meta cumprida antes mesmo do resultado final. Essa é a melhor campanha feita desde 1999.
Na campanha de 2003, 40% da população foi vacinada, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Até agora, informações parciais mostram que 67% dos idosos foram imunizados. A região Norte, por exemplo, já registra vacinação em 70,1% da população, ao passo que na campanha do ano passado esse percentual não chegou a 50%.
A vacinação do idoso terminou neste fim de semana. A campanha brasileira é considerada uma das melhores do mundo, segundo o Ministério da Saúde. Para o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério, a campanha representa uma conquista social. “O Brasil é um dos poucos países do mundo a oferecer essa vacina gratuitamente para idosos”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta