5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Campanha levou 10,2 milhões de idosos aos postos de vacinação

Publicidade

Dos 15 milhões de idosos no Brasil, mais de 10,2 milhões foram vacinados contra a gripe. O balanço final da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso ainda será divulgada, mas o Ministério da Saúde já comemora. O balanço parcial revela 4.232.862 idosos vacinados a mais comparado à campanha realizada em 2003, informa a Agência Brasil. A meta é ter 70% da população idosa, com idade acima de 60 anos, vacinada, o que representa 10,6 milhões de pessoas. É a primeira vez que o Ministério considera a meta cumprida antes mesmo do resultado final. Essa é a melhor campanha feita desde 1999.
Na campanha de 2003, 40% da população foi vacinada, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Até agora, informações parciais mostram que 67% dos idosos foram imunizados. A região Norte, por exemplo, já registra vacinação em 70,1% da população, ao passo que na campanha do ano passado esse percentual não chegou a 50%.
A vacinação do idoso terminou neste fim de semana. A campanha brasileira é considerada uma das melhores do mundo, segundo o Ministério da Saúde. Para o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério, a campanha representa uma conquista social. “O Brasil é um dos poucos países do mundo a oferecer essa vacina gratuitamente para idosos”.

       
Publicidade

Deixe uma resposta