Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CAMPANHA INCENTIVA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS – UM ATO SOLIDÁRIO PARA O QUAL É PRECISO ESTENDER A MÃO

Publicidade

Neste momento, cerca de 60 mil pessoas aguardam uma doação, em uma fila que parece não ter fim. Nos últimos anos, muitos avanços ocorreram na área de transplantes no Brasil, como o crescimento de 40% no número de doações. Entretanto, o país ainda tem um grande desafio pela frente, uma vez que o número de doadores é significativamente menor do que a necessidade de órgãos para transplante. Essa situação merece atenção da sociedade e, por isso, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) lança, com o apoio da Novartis e do Grupo Estado, uma campanha que tem o objetivo de incentivar a doação por meio da conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos e os processos para viabilizá-la.

A nova campanha, que marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos (27/09), pode ser resumida em três palavras-chave: desmistificação, informação e conscientização. Anúncios impressos, spots para rádio, peças para mídia online, links patrocinados e ações interativas em blogs e redes sociais – criação da AgênciaClick, maior agência on-line e de interatividade do país – levam a assinatura “Estenda a mão para essa causa”, baseada no conceito de que a doação de órgãos pode prolongar a linha da vida de muitos pacientes.

Segundo Dr. Valter Duro Garcia, presidente da ABTO, muitos desconhecem a triste realidade de milhares de brasileiros cuja única salvação é o transplante.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta