Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha de doação de sangue encerra comemorações da 5ª Semana de Enfermagem do Hospital MadreCor

Publicidade

A campanha de doação de sangue que encerrou a 5ª Semana de Enfermagem do Hospital e Maternidade MadreCor, na manhã desta quinta-feira (20/05), registrou 36 cadastrados e mais de 20 doadores, entre colaboradores, estagiários e enfermeiros da instituição. A ação fez parte do roteiro de atividades e comemorações que marcaram a semana.

Essa é a segunda campanha realizada pelo Hospital. A primeira envolveu toda a população, no mês passado, na qual foram registrados 50 doadores.

Como na primeira edição, a coleta foi realizada por uma equipe de captação do Hemocentro Regional de Uberlândia que montou uma estrutura no Hospital para facilitar as doações.

“Nós fizemos questão de realizar a campanha como uma das atividades da Semana de Enfermagem, pois sabemos o quanto o banco de sangue do Hemocentro necessita de um abastecimento constante e que atualmente está com o estoque baixo e o resultado da nossa ação foi muito positivo”, pontua Luciana Alves, coordenadora do setor de enfermagem.

Informação que é ratificada pela representante do setor de captação, Leire Vilela, que acompanhou a campanha no MadreCor. “Neste período do ano, quando as temperaturas caem, consequentemente há uma queda nas doações. Além disso, temos registrado a ausência de doadores devido à vacina contra a gripe H1N1, pois quem se vacinou deve esperar 30 dias para doar sangue”, disse.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta