🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Campanha de doação de sangue encerra comemorações da 5ª Semana de Enfermagem do Hospital MadreCor

Publicidade

A campanha de doação de sangue que encerrou a 5ª Semana de Enfermagem do Hospital e Maternidade MadreCor, na manhã desta quinta-feira (20/05), registrou 36 cadastrados e mais de 20 doadores, entre colaboradores, estagiários e enfermeiros da instituição. A ação fez parte do roteiro de atividades e comemorações que marcaram a semana.

Essa é a segunda campanha realizada pelo Hospital. A primeira envolveu toda a população, no mês passado, na qual foram registrados 50 doadores.

Como na primeira edição, a coleta foi realizada por uma equipe de captação do Hemocentro Regional de Uberlândia que montou uma estrutura no Hospital para facilitar as doações.

“Nós fizemos questão de realizar a campanha como uma das atividades da Semana de Enfermagem, pois sabemos o quanto o banco de sangue do Hemocentro necessita de um abastecimento constante e que atualmente está com o estoque baixo e o resultado da nossa ação foi muito positivo”, pontua Luciana Alves, coordenadora do setor de enfermagem.

Informação que é ratificada pela representante do setor de captação, Leire Vilela, que acompanhou a campanha no MadreCor. “Neste período do ano, quando as temperaturas caem, consequentemente há uma queda nas doações. Além disso, temos registrado a ausência de doadores devido à vacina contra a gripe H1N1, pois quem se vacinou deve esperar 30 dias para doar sangue”, disse.

       
Publicidade

Deixe uma resposta