Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campanha da inclusão auditiva

Publicidade

Em artigo publicado pela revista Prospect, em 2005, o escocês Jonathan Rée, deficiente auditivo e autor do livro Eu Vejo a Voz, define a comunidade dos surdos como integrantes de uma verdadeira “nação”. De fato, somente em terreno verde-amarelo, há 6 milhões de brasileiros com algum problema de audição, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE.

Para facilitar o acesso de parte desse contingente às próteses auriculares, a Fundação Idepac (www.idepac.org.br) iniciou em 10/11, Dia da Audição, uma campanha para incentivar a doação de aparelhos auditivos. De acordo com Sérgio Contente, presidente da entidade, a idéia é reunir desde pessoas físicas, clubes e condomínios até órgãos públicos e empresas privadas.

A adesão à campanha é inteiramente gratuita, já que não envolve doação ou arrecadação de dinheiro. “Empresas, por exemplo, podem apoiar e ajudar ao espalhar cartazes e pontos de coleta dos aparelhos em suas próprias sedes, além, é claro, de divulgar a iniciativa para clientes, fornecedores e os próprios colaboradores”, explica Contente. “Aliás, o empresário terá a opção de imprimir mais cartazes e colocar o nome de sua organização como apoiadora da iniciativa.”

As pessoas que quiserem colaborar com a doação de aparelhos novos ou usados, em qualquer estado, podem enviá-los diretamente à ONG Idepac, Rua Visconde de Itaboraí, 441 – CEP: 03308-05 -, ou à Contmatic Phoenix, Rua Padre Estevão Pernet, 215 – CEP 03315-000 -, ambas no bairro do Tatuapé, em SP.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta