Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

CAMPANHA BRASILEIRA DE SAÚDE PÚBLICA SERÁ LANÇADA NA TERÇA, 23.11, NO CONGRESSO NACIONAL

Publicidade

Sociedade Brasileira de Dermatologia mobiliza 4 mil médicos para rastreamento do câncer da pele em todos os estados do País. Apresentação para políticos e jornalistas acontece no Salão Negro

Pela primeira vez em 12 anos, a diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará em Brasília a abertura oficial da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Durante o evento – que acontece às 10h da manhã de terça-feira (23.11), no Salão Negro do Congresso Nacional – o presidente da entidade, Dr. Omar Lupi, apresentará um panorama da doença no País e os detalhes da mega operação de rastreamento. São esperados 150 convidados, entre políticos e jornalistas.

A Mobilização – Segundo o Instituto Nacional do Câncer, estão previstos 113.850 novos diagnósticos do tumor de pele não melanoma e 6 mil de melanoma em 2010. “Trata-se do câncer que mais cresce no mundo. Na última década a incidência subiu cerca de 20%”, destaca Dr. Gilvan Alves, presidente da SBD – Regional DF.

Para combater a letalidade, o diagnóstico precoce é fundamental. E é exatamente essa a proposta do mutirão que mobilizará 4 mil dermatologistas no dia 27 de novembro, sábado subsequente ao lançamento da campanha. Todos os estados brasileiros serão contemplados, com previsão de 56 mil atendimentos. O trabalho dos médicos não se resumirá ao exame e eventual diagnóstico – portadores de lesões serão encaminhados a hospitais públicos para realização de procedimentos.

Alerta – Nunca é demais lembrar que a exposição ao sol é fator preponderante para o surgimento o câncer de pele. Para alertar a população sobre a necessidade de uso do filtro solar e outros fatores de proteção, na noite de 23 de novembro Brasília e Rio de Janeiro iluminarão de laranja dois cartões postais: o Congresso Nacional e o Cristo Redentor. Mais um ponto para a campanha, que este ano entrou para o livro dos recordes como maior evento de prevenção da doença no mundo.

SERVIÇO

Solenidade de Lançamento da

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele – DF

Data: 23/11/2010, terça-feira

Hora: 10h da manhã

Local: Salão Negro do Congresso Nacional

Promoção: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Carla Furtado

AthenaPress | Unidade do Grupo Athena

(61) 3326 2066 e 8473 3509

athenapress@grupoathena.com.br

www.grupoathena.com.br

Atendimento à Imprensa: Paulo Lima

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta