HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

CAMPANHA BRASILEIRA DE SAÚDE PÚBLICA SERÁ LANÇADA NA TERÇA, 23.11, NO CONGRESSO NACIONAL

Publicidade

Sociedade Brasileira de Dermatologia mobiliza 4 mil médicos para rastreamento do câncer da pele em todos os estados do País. Apresentação para políticos e jornalistas acontece no Salão Negro

Pela primeira vez em 12 anos, a diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará em Brasília a abertura oficial da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Durante o evento – que acontece às 10h da manhã de terça-feira (23.11), no Salão Negro do Congresso Nacional – o presidente da entidade, Dr. Omar Lupi, apresentará um panorama da doença no País e os detalhes da mega operação de rastreamento. São esperados 150 convidados, entre políticos e jornalistas.

A Mobilização – Segundo o Instituto Nacional do Câncer, estão previstos 113.850 novos diagnósticos do tumor de pele não melanoma e 6 mil de melanoma em 2010. “Trata-se do câncer que mais cresce no mundo. Na última década a incidência subiu cerca de 20%”, destaca Dr. Gilvan Alves, presidente da SBD – Regional DF.

Para combater a letalidade, o diagnóstico precoce é fundamental. E é exatamente essa a proposta do mutirão que mobilizará 4 mil dermatologistas no dia 27 de novembro, sábado subsequente ao lançamento da campanha. Todos os estados brasileiros serão contemplados, com previsão de 56 mil atendimentos. O trabalho dos médicos não se resumirá ao exame e eventual diagnóstico – portadores de lesões serão encaminhados a hospitais públicos para realização de procedimentos.

Alerta – Nunca é demais lembrar que a exposição ao sol é fator preponderante para o surgimento o câncer de pele. Para alertar a população sobre a necessidade de uso do filtro solar e outros fatores de proteção, na noite de 23 de novembro Brasília e Rio de Janeiro iluminarão de laranja dois cartões postais: o Congresso Nacional e o Cristo Redentor. Mais um ponto para a campanha, que este ano entrou para o livro dos recordes como maior evento de prevenção da doença no mundo.

SERVIÇO

Solenidade de Lançamento da

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele – DF

Data: 23/11/2010, terça-feira

Hora: 10h da manhã

Local: Salão Negro do Congresso Nacional

Promoção: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Carla Furtado

AthenaPress | Unidade do Grupo Athena

(61) 3326 2066 e 8473 3509

athenapress@grupoathena.com.br

www.grupoathena.com.br

Atendimento à Imprensa: Paulo Lima

       
Publicidade

Deixe uma resposta