Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Câmara Técnica cria parâmetros para novas tecnologias médicas

Publicidade

A Câmara Técnica de Avaliação de Tecnologias que analisa novos equipamentos, técnicas médico-cirúrgicas, medicamentos e materiais empregados na área de saúde, estabeleceu no último dia 17/05 alguns parâmetros de avaliação. A análise das novas tecnologias terá como parâmetros a definição da tecnologia proposta, os recursos mínimos necessários, as principais indicações e contra-indicações, população-alvo, riscos potenciais, evidências que justifiquem a incorporação, custos dos procedimentos e impacto no orçamento da saúde, disponibilidade regional, tecnologias alternativas disponíveis e aspectos bioéticos e legais.
As decisões da Câmara, obtidas em consenso, serão transformadas em resoluções, comunicados ou normas regulamentares a serem publicadas nos informativos das entidades participantes.
Vale lembrar ainda que quaisquer alterações ou acréscimos à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos envolvendo novas tecnologias devem ser encaminhadas diretamente à Câmara Técnica pelas Sociedades de Especialidade.
Fazem parte da Câmara, a Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Unidas, Unimed, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta