HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Câmara dos EUA aprova revogação da reforma da saúde

Publicidade

Como era esperado, a Câmara dos Representantes dos EUA, sob controle republicano, aprovou esta quarta-feira (19) uma medida para desmantelar a reforma do sistema de saúde aprovada em 2010, um dos compromissos de Barack Obama.
Com 245 votos a favor e 189 contra, a medida foi aprovada, mas tem tudo para não valer, uma vez que subirá agora ao Senado, ainda controlado pelos democratas, e o presidente já prometeu vetá-la caso chegue à Sala Oval.
Promulgada por Obama em 30 de março de 2010, a reforma sanitária é uma de suas principais vitórias legislativas e significa a maior transformação do sistema de saúde desde a década de 1960. Para os democratas, revogá-la é moral e fiscalmente irresponsável, porque volta atrás numa medida que amplia a cobertura médica, reduz os custos de saúde e fornece incentivos fiscais às empresas que fornecem esse benefício aos trabalhadores.
Esta revogação significa que mais de 129 milhões de americanos com menos de 65 anos perderão seu seguro de saúde, alertou a líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi.
*Com informações de Agências Internacionais
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta