Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Califórnia desenvolve programa para padronização de atendimento em catástrofes e epidemias

Publicidade

Para reforçar e prover o atendimento adequado em casos de catástrofes e epidemias, o departamento de serviços de saúde da Califórnia (CDHS) criou o primeiro programa de desenvolvimento de padrões e procedimentos de saúde para atendimento a vítimas. Para desenvolver o programa, o estado investiu US$ 5 milhões na contratação da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers.
Nos próximos seis meses, a empresa ajudará estruturar a rede de saúde da Califórnia e desenvolverá, junto com o CDHS, suportes para incrementar a capacidade de atendimento de emergência na rede e padrões para o planejamento e operação desses atendimentos, além de treinar os profissionais.
A iniciativa visa à prevenção para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado em caso de ocorrência de um desastre ou de uma epidemia e seja capaz de prover atendimento, leitos e suprimentos para todos os pacientes.
O programa será repassado para os departamentos regionais de saúde, operadoras, hospitais, clínicas e profissionais da área.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta