Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasília sedia VII Congresso da Saúde Coletiva

Publicidade

O campus da Universidade de Brasília, no Distrito Federal, realiza de 29 de julho a 2 de agosto, a sétima edição do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. A tônica do Congresso, segundo os organizadores, é discutir os meios de incluir cada vez mais a população brasileira nos serviços da saúde.
A programação contará com conferências, debates, palestras, painéis e colóquios. Paralela às discussões científicas, haverá uma feira de saúde, onde serão apresentados vídeos sobre projetos de saúde desenvolvidos em várias regiões do Brasil. O evento reunirá docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde e todos aqueles interessados no debate, reflexão e enfrentamento dos desafios teóricos e práticos no campo da Saúde Coletiva.
Em sua sétima edição, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva contabilizou mais de 6 mil trabalhos, inscritos on-line e enviados pelo correio.
Neste ano, além de um espaço voltado à divulgação de programas, projetos e experiências inovadoras desenvolvidas no setor na ?Feira da Saúde?, também acontecerá a IV Mostra Nacional de Vídeos em Saúde ? a ?IV VídeoSaúde?, organizada pelo Centro de Informação Científica e Tecnológica do Departamento de Comunicação e Saúde da Fiocruz.
Entre os convidados internacionais estão Antônio Infante – Vice Ministro de Saúde/ Chile; Ana Cristina Laurell – UAM – México; Carme Borrell – Instituto Municipal de Saúde Publica de Barcelona; Charles Godue ?Organização Panamericana da Saúde; Cristina Zarowski – IDRC/Canadá; Edmundo Granda – Universidade do Equador; Gilles Dussault ? Escola de Saúde Pública/ Universidade do Chile ; Giorgio Solimano – Presidente da ALAESP/ Escola de Saúde Pública/ Universidade do Chile; John Flores ? Escola de Saúde Pública/ Universidade do Chile; Maria Urbaneja ? Ministra de Estado da Saúde da Venezuela; Mario Rovere – Universidade de Buenos Aires;Mauricio Hernández – Instituto Nacional de Saúde Pública/ México; Mirta Roses ? Diretora da Organização Pan Americana da Saúde; Pascoal Mocumbi ? Primeiro Ministro de Moçambique; Paulina Pino – Escola de Saúde Pública, Universidade do Chile; Pedro Luis Castelhanos; Radamés Borrotto Cruz – Escola Nacional de Saúde Pública/ Cuba ; Roberto Bazzani – IDRC/Canadá; Suzana Belmartino CEES ? Associação Médica de Rosário/ Argentina; Lucien Albert – Diretor da Unidade de Saúde da Universidade de Montreal – Canadá; Normand Asselin – Consultor Unidade de Saúde da Universidade de Montreal – Canadá; Giovani Berlinguer – Professor da Universidade La Sapienza – Roma;
Mais informações no site www.congressosaudecoletiva.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta