Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BRASÍLIA GANHA UNIDADE DO TOTAL CARE, CENTRO AVANÇADO DE SAÚDE, COM INVESTIMENTO DE R$ 8 MILHÕES

Publicidade

Atenta ao exigente mercado local, a Amil traz para a capital federal modelo de assistência com foco em prevenção, di-agnóstico, tratamento e controle de doenças crônicas

Quem passa pela W3 sul, próximo ao shopping Pátio Brasil, se depara com uma moderna edificação que ostenta a logomarca da Amil, uma das maiores operadoras de saúde do País. No local funcionará, a partir de 28 de setembro, o Total Care – centro destinado, entre outros serviços, ao atendimento integral aos usu-ários do plano que vivenciam patologias crônicas e, por isso, demandam monito-ramento especializado. Aqui é novidade, mas o Total Care é sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

De acordo com Dr. Bruno Ganem, Gerente Médico da Gestão Saúde – Amil Brasí-lia, o investimento visa evitar o agravamento de doenças crônicas e as interna-ções hospitalares decorrentes da não adesão aos cuidados essenciais. E vai a-lém: abrigará programas preventivos para usuários que não apresentam sinto-mas, mas desejam investir no bem-estar integral. “É fundamental incentivar e instrumentalizar as pessoas para a adoção de um estilo de vida saudável: com atividade física regular, dieta balanceada, distância absoluta do cigarro com con-trole do estresse”, explica o executivo que é também cardiologista.

Diferencial – O investimento para a grandiosa estrutura foi atraído de grandes capitais brasileiras que percebem que Brasília está se tornando um pólo de saúde e qualidade de vida. O Total Care vai dispor de 4 andares, com 3 mil metros, to-talmente destinados à proposta, em um investimento captado que alcança a casa dos R$ 8 milhões. “Lançar uma proposta como essa demanda qualificação profis-sional, o que exigiu a contratação de 50 profissionais, que passaram por treina-mento extenso e exclusivo – tudo para compor um time de comprovada eficácia e para atender com excelência aos pacientes”, declara Dr. Ganem. Segundo o médico, a expectativa é realizar 16 mil atendimentos por mês.

Na equipe fixa estarão 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisiotera-peutas, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. O parque tecnológico tra-rá equipamentos de última geração, permitindo um diagnóstico precoce e preci-so. “No local, realizaremos exames laboratoriais, eletrocardiograma, holter de 24 horas, MAPA, teste ergométrico, espirometria, ergoespirometria, ecocardiogra-ma, ultrassonografia geral, endoscopia e colonoscopia”, diz Dr. Ganem. Para quem ainda acha pouco, o médico antecipa: os usuários da Amil terão ainda a-cesso à Unidade de Correção Postural (UCP), cujo foco é a prevenção e o trata-mento de problemas decorrentes da má postura.

Alguns serviços estarão disponíveis ao mercado em geral, como é o caso da Unidade de Check-Up e as avaliações refinadas para a prática de atividade física. Será a primeira Unidade Integrada de Brasília, que dispõe de todas as especiali-dades em uma estrutura de ponta. “Enquanto algumas clínicas proporcionam o check-up para prevenção de uma determinada patologia, o Total Care congrega-rá completo atendimento. A ideia é atender às necessidades integrais e indivi-dualizadas da saúde, sempre calcada na excelência”, finaliza Dr. Bruno Ganem.

SERVIÇO

Total Care Amil

Endereço: SHS Quadra 4 Bloco G Asa Sul Brasília

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

(61) 3962 1000

Carla Furtado

AthenaPress | Unidade do Grupo Athena

(61) 3326 2066 e 8473 3509

athenapress@grupoathena.com.br

www.grupoathena.com.br

Atendimento à Imprensa: Paulo Lima

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta