HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Brasília ganha primeiro serviço de oftalmologia para a terceira idade

Publicidade

A população mundial está envelhecendo e no Brasil não é diferente. De olho nas exigências e especificidades de um público que não pára de crescer, um grupo de oftalmologistas de Brasília lança, no dia 25 de março, uma Unidade adaptada para acolher de maneira integral os pacientes com mais de 60 anos. “Ver bem é fator fundamental para a qualidade de vida na terceira idade, uma vez que o idoso preserva sua segurança, autonomia e liberdade”, comenta o especialista Dr. Renato Braz, um dos médicos do Inob, clínica responsável pela proposta.

O paciente do Programa Ouro contará com uma série de diferenciais, a começar pela adoção de protocolos específicos. “Uma das intenções é minimizar o número de idas do paciente ao serviço, concentrando a realização de exames diagnósticos em até 2 visitas”, comenta Dr. Renato. A agenda adotada será diferenciada, com consultas mais longas que a média. Outro aspecto destacável é o pré-atendimento. Para adotar uma visão mais ampla do paciente, serão realizados exames como pressão arterial, glicemia e IMC, antes mesmo do atendimento do especialista – tudo devidamente registrado no Passaporte Ouro, que o cliente manterá como uma memória das visitas.

O quesito conforto foi observado. O espaço destinado ao atendimento foi adaptado para garantir bem-estar a quem aguarda – haverá revistas, programação especial de entretenimento e uma estação de chás. Os diferenciais do pelo Inob Ouro não acarretarão ônus adicionais aos pacientes ou às operadoras.

       
Publicidade

Deixe uma resposta