Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil vai sediar congresso mundial de osteoporose

Publicidade

O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a o Congresso Mundial de Osteoporose, entre 14 e 18 de maio. O reumatologista brasileiro Rubem Lederman será o presidente do evento. A ultima edição do congresso, que acontece a cada dois anos, foi em Lisboa, em 2002, e contou com mais de cinco mil médicos.
A América Latina vai passar, nos próximos anos, por um significativo aumento do número de fraturas osteoporóticas, em comparação com outras regiões do mundo, segundo a Fundação Internacional de Osteoporose (organização cuja sigla em inglês é IOF). No Brasil, estima-se que apenas 2 % dos 15 milhões de portadores da doença recebem tratamento adequado.
Com o objetivo de estimular a participação de representantes da América Latina, a IOF está concedendo descontos de aproximadamente 50 % para representantes da região que se inscreverem até 13 de abril, o que pode ser feito através do site ww.jz.com.br.
Os latino-americanos contarão também com um curso especial – nos dias 12 e 13 de maio – de treinamento em densitometria óssea dirigido pela IOF e pela Sociedade Internacional de Densitometria Clínica. No dia 14 de maio, haverá um seminário também especialmente dedicado aos profissionais de saúde da região intitulado ?Como tornar o diagnóstico e o tratamento mais acessível na América Latina e mundialmente??.
Pessoas interessadas em descobrir se correm risco de ter osteoporose podem fazer o Teste de Risco de Um Minuto no site da IOF www.osteofound.org, que bateu, em dezembro passado, o recorde de 1,6 milhão de visitas, um aumento de 200% comparado com o mesmo mês do ano anterior.
A IOF é uma organização mundial dedicada à luta contra a osteoporose que reúne médicos, cientistas, sociedades de pacientes e parceiros corporativos. No trabalho com 155 sociedades, em mais de 75 países, e outras organizações ligadas à saúde no mundo todo, a IOF estimula a conscientização, a prevenção e a detecção da osteoporose em seu estágio inicial e o tratamento ideal

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta