Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil vai doar medicamentos anti-retrovirais aos países do Sul

Publicidade

O Brasil se comprometeu a doar medicamentos anti-retrovirais aos países membros da Rede Laços Sul-Sul durante encontro realizado esta semana em Fortaleza (CE). A rede foi criada pelo governo brasileiro em 2004 para reforçar o enfrentamento à aids.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O encontro reuniu autoridades do setor de saúde da Bolívia, do Brasil, Paraguai, Timor Leste, de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e da Nicarágua para discutir a cooperação da rede.
Segundo a representante do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) no Brasil, Alana Armitage, durante o encontro, cada país apresentou um plano de ação para o tratamento, a prevenção e o controle da aids pensando na necessidade da região.
“O objetivo era fortalecer os processos de cooperação entre os países membros, trocar experiências sobre os progressos, avanços e desafios e discutir os obstáculos comuns para criar fundos de prevenção e tratamento”, afirmou.
A Unfpa ainda vai realizar a doação de preservativos masculinos e femininos.
A representante da Unfpa explicou que neste ano a disseminação da aids entre as mulheres foi um tema importante. “Os países estão reconhecendo a feminilização da doença e a questão da mulher está sendo mais tratada principalmente nos países que requerem uma maior atenção no assunto”, disse Alana.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta