Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil troca experiências sobre o combate à resistência microbiana

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e representantes do Chile, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Argentina, Equador, Guatemala e Venezuela, estiveram reunidos de 27 a 29 de julho na Reunião Anual de Vigilância da Resistência aos Antimicrobianos. O encontro que é promovido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), tem o objetivo de construir ações integradas de combate à resistência microbiana aos antibióticos, tendo como ponto de partida o relato das experiências de cada país.
Foi destacado pela diretoria da Opas o esforço brasileiro na prevenção à resistência e a importância da iniciativa da Anvisa na compra dos direitos de tradução para a Língua Portuguesa dos manuais do Clinical and Laboratory Standards Institute ? CLSI (antigo NCCLS).
Foi ressaltado também a relevância da Rede de Monitoramento e Controle da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde ? Rede RM, em fase de capacitação dos técnicos dos laboratórios da Rede Sentinela e Lacens (rede piloto) pela Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) da Anvisa e Opas.
Leia mais Anvisa lança projeto para prevenir resistência aos antibióticos

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta